Após extensão, o prazo para os laboratórios clínicos contribuírem no levantamento sobre as consequências da pandemia de COVID-19 se encerra no próximo domingo
Conhecer a realidade dos laboratórios durante a pandemia, do ponto de vista da gestão laboratorial é a pretensão da enquete elaborada pelo comitê de gestão da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), em conjunto com a Controllab.
As informações serão utilizadas para documentar esse período, aprender com os acertos e soluções inovadoras criadas e elaborar sugestões de como foram superadas as maiores dificuldades vivenciadas.
Inicialmente, o questionário foi publicado para participação durante o mês de julho. No entanto, para que mais laboratórios pudessem contribuir na iniciativa, o prazo foi prorrogado até o dia 15 de agosto e não será estendido.
A pesquisa é objetiva e pode ser impressa previamente para que os setores responsáveis possam analisar as perguntas direcionadas, facilitando o preenchimento.
A identificação do laboratório não é solicitada e a confidencialidade das informações está assegurada pela política de privacidade da Controllab, que já possui essa competência evidenciada na condução dos seus serviços.
Por que participar da pesquisa?
Ao responder a pesquisa, o laboratório contribui com informações que serão fonte de valioso aprendizado ao setor. Esse grande levantamento de como os laboratórios se comportaram nesse período, documentará um momento marcante da vida da Patologia Clínica e servirá para análises mais aprofundadas posteriormente.
Em aproximadamente 30 minutos, o laboratório informa dados para traçar uma fotografia de como o laboratório clínico reage à pandemia e contribui para fortalecer a atuação do setor junto à sociedade e assistência de saúde.
A pesquisa está disponível no site da SBPC/ML, da Controllab e também pode ser acessada neste link.
Colabore até o dia 15 de agosto com essa importante iniciativa!